segunda-feira, 1 de outubro de 2007

...Descanso...

Descansei.. Sim, dormi tanto esse fim de semana que eu consegui descansar.. Era o que eu mais precisava. Hoje acordei bem disposta, com uma outra pessoa na cabeça, o que não é muito comum acontecer. Vim pra cá pensando nessa pessoa e logo que cheguei mandei um e mail. Ah, tinha que saber se a outra pessoa tb pensava em mim. Sim... estava acontecendo.. e isso me deixou muito feliz. Sexta feira fui pedida em namoro. Taí uma coisa que eu achava que não acontecia mais.. As coisas acontecem naturalmente.. mas a pessoa me disse: "Vc topa colocar em prática o que todo mundo já está comentando..??" E eu: "Vc está me pedindo em namoro?" Ele: "Sim". Não, eu não aceitei.. disse que era para as coisas continuarem assim.. vamos deixar acontecer e todo aquele blá blá que na verdade escondia uma outra verdade. Até aquele dia, era uma outra pessoa que aparecia na minha cabeça qdo eu acordava. E esse, eu tenho certeza que não era recíproco. Hoje.. como todos os dias fui atrás de informações e meu espanto foi a minha atitude quando achei o que procurava: Não liguei.. Não senti raiva, cíume, absolutamente nada. Na verdade senti uma enorme vontade de rir.. Sim, porque finalmente eu entendi o jogo.. Antes eu era uma peça movida por outra pessoa porque não conseguia entender qual jogo era aquele que eu participava.. Mas agora eu finalmente entendi.. E percebi que todas as cartas já eram marcadas.. e marcadas em tinta de uma cor que a paixão não me deixava enxergar.. mas que agora eu enxergo.. finalmente eu enxergo. Talvez tenha sido meu sono do fim de semana... talvez tenha sido aquela proposta de namoro ou da descoberta de um amigo não querer ser só meu amigo. Enfim, alguma dessas coisas me deu um choque e agora posso ver tudo claramente. E sinceramente... cansei desse jogo. Agora que vi as regras, o tabuleiro e até meus opositores (as), não quero mais jogar... Estou saindo, abandonando mesmo.. Perdendo por WO. Nem me importo mais. Cansei de ter meu pino guiado por outra pessoa. Agora quero participar de outro jogo. Dane se que eu vou ter que começar tudo de novo, prefiro. Pelo menos só eu estou jogando. Eu posso seguir pra onde eu bem entender....

"Vem por aqui - dizem alguns com olhos doces, estendendo me os braços, e seguros de que seria bom se eu os ouvisse. Quando me dizem "vem por aqui" eu olho com olhos lassos (há nos meus olhos irônias e cansaços), cruzo os braços e nunca vou por ali. Só vou por onde me levam meus próprios passos. Quero pisar em areias inexploradas. O mais que faço não vale nada. Vós amais o que é fácil. Eu amo o longe e a miragem. Amo os abismos, as torrentes e os desertos. Eu amo a minha loucura. Levanto a como um facho, a arder na noite escura. Ah, que ninguém me dê piedosas intenções. Ninguém me peça definições. Ninguém me diga "vem por aqui". A minha vida é um vendaval que se soltou. É uma onda que se alevantou. É um átomo a mais que se animou. Não sei por onde vou, não sei pra onde vou, só sei que não vou por aí.."