segunda-feira, 22 de setembro de 2008

...Palestra...



" Quando o Palmeiras joga.. Eu vou pra incentivar.. Ganhando ou perdendo.. Não paro de cantar.. No dia que eu morrer.. Eu quero meu caixão pintado de verde e branco... Como meu coração... Alegria, alegria... Olê, Olê, Olá... Alegria, alegria.. Olê, Olê,Olá..."

Sim.. finalmente realizei meu sonho... conheci o Palestra.. o estádio do meu querido e inenarrável Palmeiras... Bom, assim que entrei parecia criança quando entra a primeira vez no Parque da Mônica... Sabe aquele negócio de os olhos brilharem.. o coração acelerar.. Fomos para o nosso lugar, na arquibancada... Estava meio vazio, mas de repente... encheu de gente... Eu já tinha ido no morumbi, como tinha contado aqui, mas não era jogo do meu time.. Vcs não sabem a diferença que é.. olhar em volta e ver todo mundo de verde.. Vc saber que ali sim.. ali é o seu lugar, sua torcida... Começaram os cantos das duas torcidas organizadas.. Ficamos mais perto da Mancha, mas dava pra ouvir o pessoal da TUP... Assim que as crianças entraram no campo, meus olhos encheram de lágrima.. Vê se eu posso.. rs.. Quando entraram os jogadores então... Eu só queria encontrar logo o Marcos.. amo de paixão... E no primeiro tempo ele ficou no gol perto de onde estávamos... ou seja.. vi ele de pertinhooooo.. e fiquei lá rezando com ele.. pedindo pra todos os anjos o protegerem..A mancha começa a chamar os jogadores um por um... e eles agradecem.. E então, fofo que somos começamos a gritar o nome do Edmundo... Claro, amamos ele e tudo que representa pro nosso time... Só sei que a arquibanca tremia (de verdade) com a galera pulando e eu juro que pensei que ia desabar.. haha.. O jogo começa e eu nunca em toda minha vida imaginei que ficaria tão nervosa.. Meus nervos estavam todos contraidos.. eu nem sentia meu pé na bota.. O grito de gol fica o tempo todo preso na garganta.. e qdo ele acontece.. Aí é só alegria.. todo mundo gritando, pulando, se abraçando... Coisa mais linda... As banderonas sobem e o estádio fica totalmente em festa... Cada vez que o Vasco ia atacar.. todo mundo vaiava ao mesmo tempo.. pressão..?? Imaginaaaa... Segundo tempo... mais sofrimento.. ainda mais pq os jogadores voltaram muitoooo ruins.. Mas depois de uma chamada da torcida (Vamos ganhar porcooo.. vamos ganhar porcooo) resolveram voltar a jogar bonito.. Eu xinguei o juiz... xinguei os jogadores do Vasco e dei muita risada com o que as outras pessoas falavam... Jogador expulso, bem feito, alegria geral e coitado, na hora que ele tava saindo foi xingado de tudo que era nome.. Mais um gol.. mais festa... "Chiqueiro.. chiqueiro... festa no chiqueiro"... Não que eu ame essa musiquinha.. mas lá na hora fica divertida de se cantar... Fim do jogo... Edmundo fofíssimo foi lá perto da galera, perto de mim.. hehe... Só sei que eu.. que um tempo atrás nem ligava muito pra futebol.. hoje enxergo claramente o que é a paixão pelo seu time... E tenho certeza que agora.. vou sempre que puder.. E sim, eu preeeciso comprar a camiseta vinho do Marcos... hahahahaha...


"Meu palmeiras, minha vida... A razão do meu viver.. Se jogasse lá no céu, eu morreria só pra te ver..."

Agradecimentos: Ao Rogério.. por ter me prometido levar ao jogo.. por ter se matado pra comprar ingresso só pq tinha me prometido... pq ficou me aguentando pedir pra ele pegar e guardar a máquina... pq ele ficou aguentando eu mostrando sempre que passava alguém com a camisa vinho, falar que queria, que precisava de uma igual.. por ter comemorado os gols comigo.. por ter realizado meu sonho... Obrigada.. obrigada.. obrigada....
E ao Fafá... que me mostrou a rachadura.. depois me explicou que tinha molas.. pq fiquei com medo de cair.. haha... Por ter me feito rir cada vez que o Glaudstone fazia merda... Por ter me contado histórias engraçadas... e por ter dito que podia ir de novo pq não ziquei o time... haha...