sexta-feira, 6 de junho de 2008

...Lenda...


Ontem fui buscar o Math na escola e pra variar ele não estava junto com a professora.. Fiquei esperando ele aparecer e de longe vejo ele saindo do banheiro com mais dois amiguinhos. Quando chegou onde eu tava veio me contando que tinha acabado de ver a Loira do Banheiro. Sim, essa lenda que já dura uma eternidade.. O pior, ele me contando como fazia para chamá-la... Exatamente da mesma forma que era na minha época.. Aí lembrei qdo eu tinha a idade dele.. Estava naquele mesmo colégio, na hora do intevalo (recreio né..??) e uma menina caiu das escadas e disse que estava correndo porque a loira do banheiro estava atrás dela. O colégio é de freiras, então uma delas foi lá na minha sala e falou que a loira existia sim, que ela pegava crianças más que não respeitavam os pais e nem as freiras da escola (aham). Cheguei em casa aquele dia morrendo de medo da tal loira do banheiro e meu irmão que estudava comigo, também. Foi então que a minha mãe em um ato de coragem, trancou nós dois no banheiro e fez as coisa que chamariam a tal loira. O resultado todo mundo sabe.. Nada da boneca aparecer. Daquele dia passei a duvidar dessa mocinha aí... mas até a sexta série pelo menos, ela existia na escola. Não consigo entender como uma lenda passou tanto as gerações e ainda vive intacta.. Eu passei por isso, meu irmão e agora o Math.. Quem será que ainda espalha essa história por aí..? Como surge esse assunto..? Será que essa loira aí tem assessor de imprensa..?? Não sei.. Agora o Math.. disse que criou com os amiguinhos um grupo de caça fantasmas e que eles conseguiram ver a loira. Agora ele xinga ela cada vez que entra no banheiro.. Já mandei ela parar.. Não acredito em bruxas... mas que elas existem, existem...