terça-feira, 13 de novembro de 2007

Meu primo se separou. Sim, aquele que eu disse que não ia no casamento pq afinal eles não estariam juntos depois de um ano. Não falei isso pra rogar praga.. quem sou eu..?? Queria mais é que casasse e fosse feliz... Mas não foi.. e não está feliz. A mocinha disse que não gosta mais dele. Que agora quer ficar com as amigas e se jogar na balada. Essa história está acontecendo na minha família, mas não é o único lugar. Cada vez mais casais se separam porque tem um mundo esperando por eles. Na época dos meus avós, quando os casamentos duravam... o máximo que se tinha pra fazer era ir na pracinha... ah, que bela coisa chata essa.. Os casamentos eram encomendados muito antes e aí deles se separassem. Veio os anos 60, as mulheres queimaram seus sutiãs, exigiram direitos iguais e agora tudo se tornou uma grande bagunça.. Ainda não temos os direitos iguais aos dos homens, mas quase. E o amor..?? O casamento dos meus pais era perfeito.. Eu vivia dizendo que queria um marido igual a ele pra mim.. Há cinco anos descobrimos que ele tinha outra. Minha mãe não suportou a idéia de ele ficar com as duas e mandou ele embora.. Fazem cinco anos que ele está com essa mulher. Eu e meu irmão tivémos que aceitar a companhia dela nos almoços de domingo na minha vó. Se meu pai a ama..?? Dúvido. Esse é o problema. Amor é muito raro nos dias de hoje. As pessoas ficam juntas por ambição, medo de ficar sozinhas, e vários outros motivos e nunca é pelo amor. Algumas até pensam que é amor, mas na primeira discussão já coloca isso em questão. Será que o amor só acontece em novela, em filmes e em desenhos..?? Eu acreditava no amor.. agora ficou mais difícil.. Porque todos os casais que eu jurava que se amavam, se separaram. Tá certo que muitas vezes vejo pessoas que se amam se separando porque os dois juntos não dão certo. É... amor é uma coisa estranha.. Eu só sei que eu... cada dia menos... acredito nele...

"Pra que mentir, fingir que perdoou..?? Tentar ficar amigos sem rancor.. A emoção acabou.. que coincidência é o amor.. A nossa música nunca mais tocou.. Pra que usar de tanta educação pra destilar terceiras intenções..?? Desperdiçando meu mel, devagarzinho flor em flor.. entre os meus inimigos, beija flor.. Eu protegi teu nome... por amor.. Em um codinome beija flor.. Não responda nunca meu amor.. pra qualquer um na rua, beija flor..Que só eu que podia, dentro da tua orelha fria.. dizer segredos de liquidificador.. Vc sonhava acordada um jeito de não sentir dor.. prendia o choro e aguava o bom do amor"