quinta-feira, 22 de novembro de 2007

...Ciúme...

"Dorme o sol à flor do Chico, meio-dia... Tudo esbarra embriagado de seu lume.. Dorme ponte, Pernambuco, Rio, Bahia... Só vigia um ponto negro: o meu ciúme.. O ciúme lançou sua flecha preta.. E se viu ferido justo na garganta... Quem nem alegre, nem triste e nem poeta.. Entre Petrolina e Juazeiro canta.. Velho Chico vens de Minas.. De onde o oculto do mistério se escondeu.. Sei que o levas todo em ti, não me ensinas.. E eu sou só, eu só, eu só, eu... Juazeiro, nem te lembras dessa tarde.. Petrolina, nem chegaste a perceber.. Mas, na voz que canta tudo ainda arde.. Tudo é perda, tudo quer buscar, cadê..??? Tanta gente canta, tanta gente cala..
Tantas almas esticadas no curtume.. Sobre toda estrada, sobre toda sala.. Paira, monstruosa, a sombra do ciúme"

O ciúme é uma merda... sim, poderia usar mil palavras bonitinhas, mas não vou usar... vou dizer a verdade.. é uma merda... E eu padeço desse mal. Morro de ciúme das minhas coisas... Minhas amigas até brincam comigo, dizendo que precisam devolver minhas coisas antes que eu vá até a casa delas buscar.. e é verdade.. Eu iria mesmo.. Eu não tenho ciúmes das minhas amigas... Ou tenho, mas nunca expressei, nunca disse.. sempre guardo pra mim... mas por dentro estou P.. da vida... Agora o pior de todos.. o de namorado.. Eu não tinha ciúmes antes... Era super fria.. não tava nem aí... mas agora... inferno.. odeio sentir ciúmes, mas sinto.. e muito.. E pra ajudar, eu sou orgulhosa.. Extremamente orgulhosa... Sei que estou super errada, mas não dou o braço a torcer.. Quer dizer... nem sempre estou tão errada assim... Acho que de vez em qdo as pessoas podiam se colocar no meu lugar e imaginar o que iam sentir em algumas situações... Uma vez, no colegial, uma amiga da época falou que qdo alguém a magoava muito, ela na cabeça dela, tipo, arrancando um pedacinho daquela pessoa.. até não sobrar nda.. E desde então é o que eu faço... vou tirando pedacinhos até não sobrar nda... Talvez seja uma maneira de não sofrer tanto.. O que importa é que eu tenho meus defeitos... tenho a droga do meu ciúme acompanhada do orgulho... mas tb tenho discernimento... O que falta em algumas pessoas...