quinta-feira, 16 de outubro de 2008

...Companheiro...

Eu ia saindo, ele estava ali no portão da frente... Ia até o bar, ele quis ir junto.. "tudo bem" eu disse. Ele ficou super contente.. Falava bastante, o que não faltava era assunto.. Sempre ao meu lado, não se afastava um segundo.. Onde eu ia, ele ia.. Onde olhava, ele estava.. Quando eu ria, ele ria.. Nos dias seguintes ele estava ali no portão da frente.. Ia trabalhar, ele quis ir junto.. Avisei que lá o pessoal era muito exigente. Ele nem se abalou.. "O que eu não souber eu pergunto" e lançou na hora mais um argumento profundo.. Que iria comigo até o fim do mundo.. Me esperava no portão.. Me encontrava, dava a mão.. Me chateava, sim ou não? Não.. De repente a vida ganhou sentido. Companheiro assim nunca tinha tido.. O que fica sempre é uma coisa estranha.. É companheiro que não acompanha. Isso pra mim é felicidade.. Achar alguém assim na cidade.. Como uma letra pra melodia.. Fica do lado, faz companhia.. Pensava nisso quando ele ali no portão da frente me viu pensando, quis pensar junto.. "Pensar é um ato tão particular do indivíduo".. E ele na hora: "Particular é? Duvido".. E como de fato eu não tinha lá muita certeza... Entrei na dele, senti firmeza.. Eu pensava até um ponto.. Ele entrava sem confronto.. Eu fazia o contraponto e pronto... Pensamos muito por toda parte.. Eu começava, ele prosseguia.. Chegamos mesmo modesta a parte.. A uma pequena filosfia.. Foi nessa noite que bem ali no portão da frente.. Eu fiquei triste, ele ficou junto.. E a melancolia foi tomando conta da gente.. Desintegrados, éramos nada em conjunto.. Eu tombava em uma esquina.. Ele caia na outra.. Um coitado e uma dama.. os dois na lama... Mas durou pouco.. foi só uma noite.. E felizmente eu sarei logo e ele sarou junto.. E a euforia bateu forte na gente.. Sentíamos ter toda a felicidade do mundo. Olhava a cidade e achava a coisa mais linda do mundo.. E ele achava mais linda ainda.. Eu fazia uma poesia.. Ele lia, declamava.. Qualquer coisa que eu escrevia, ele amava.. Isso também durou só um dia.. Chegou a noite, acabou a alegria.. Voltou a fria realidade.. Aquela coisa bem na metade.. Mas nunca a metade foi tão inteira.. Uma medida que se supera.. Metade eu era companheira.. Outra metade, ele que era...

...Inteira e Feliz...

.