quinta-feira, 31 de julho de 2008

...Ser...

Ser jovem é amar a vida, cantar a vida, abraçar a vida, perdoando até as pedradas que a vida nos joga no rosto...
Ser jovem é ter altos e baixos, entusiasmos e desalentos. É vibrar com os momentos bons e passar por cima do que nos machuca...
Ser jovem é ser aberto para o novo, respeitando o velho...
Ser jovem é beber um lindo pôr-do-sol, ar livre e noites estreladas...
Ser jovem é ter os olhos molhados de esperança e adormecer com problemas, na certeza que a solução madrugará no dia seguinte...
Ser jovem é não dar bola ao que pensam e falam da gente...
Ser jovem é aquele desejo de fazer parar o relógio quando o encontro é feliz, quando a companhia é agradável e a aventura toma conta do nosso ser...
Ser jovem é misturar tudo isso com a idade que se tenha... trinta, quarenta, setenta ou dezenove. é sempre abrir a porta com emoção. É abraçar esquinas, luzes, flores, livros, CDs, com um profundo, aberto e incomensurável abraço feito de festa, dentes brancos e tímidos...
Todos prontos para os desencontros da vida.. com uma profunda e permanente vontade de Ser...

Eu relamente tinha esquecido de tudo isso.. Não sei em que ponto da vida eu resolvi me transformar em uma adulta chata... Mas ontem encontrei uma pessoa depois de nove anos.. Uma pessoa que estudou comigo no colegial e relembrando as coisas que vivemos eu percebi que a minha vida mudou tanto... Eu era tão alegre, brincalhona, divertida... me metia nas mais altas confusões... E agora não consigo mais rir da vida.. Foi muito bom acordar do pesadelo que eu tava vivendo.. Eu sei que a mudança não vai ser radical.. mas já mudei um pouquinho.. pelo menos aquela sensação de borboletas no estômago... estou sentindo de novo....