quinta-feira, 19 de março de 2009

...Espanhol...

Segunda-feira começou meu Espanhol... Eu que achava que seria uma coisa maior fácil, me pego quebrando a cabeça pra aprender certas coisas.. Tudo porque de tão parecido com o português, achamos que tudo é igual, mas não é bem assim.. Classe significa aula e aula significa classe.. Você fala literalmente que vai pra sua aula ter uma classe... Imaginaram..??? Ontem aprendi que apelido é sobre nome e sobre nome é apelido... Claro... Apellido e sobrenombre... E ontem foi treinando isso em sala que aconteceu o momento mais engraçado até agora... Eu que nem sou palhaça em português, resolvi me transformar em uma palhaça em espanhol... rs... No nosso livro de exercícios tinha a foto de alguns artistas que falam a língua e a gte tinha que se apresentar como se fosse ele.. Patricio, minha dupla ficou com Ricky Martin e Shakira e eu com Antonio Banderas e aquela mocinha que fez a Maria do Bairro... Aí qdo ele perguntou meu nome falei Maria, apellido - do bairro e inventei um apelido (sobrenombre) pra ela.. Aí já demos risada... Depois Antonio Banderas.... Segue...

¿Cómo te llamas?
Me llamo Antonio
¿Cuál es tu apellido?
Me apellido es Banderas
¿Tienes sobrenombre?
Sí, me dicen Toninho

Gente.. foi o único apelido que alguém com o nome de Antonio podia ter.. Mas o menino começou a rir.. mas ria tanto que saiam lágrimas dos seus olhos.. Todo mundo parou de fazer o exercício só pra saber do que tanto o menino ria... Praticamente uma payasa..
E é isso.. estou adorando meu espanhol e minha professora, uma Uruguaia fofa que vive nos empanturrando de doces... Temos até um mascote... um moranguinho que apelidamos de Juanzitto... hahahaha...

Conheci uma espanhola natural da "Catalunha"...
Queria que eu tocasse castanhola e pegasse touro a unha..
Carambas, caracoles, sou do samba, não me amoles...
Pro Brasil eu vou fugir...
Isso é conversa mole para boi dormir...

hahahahahhahaha


* Vivendo e aprendendo...
*