segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

...Quem dá mais...

Quanto vale uma vida ? Ultimamente, quase nada. O que foi aqueles torcedores do Vasco e Botafogo se unindo pra matar ? Sim, eles não queriam só brigar. Armados com pedaços de ferro e madeira, espancando torcedores do time adversário, eles não queriam só brigar. E conseguiram. Mataram um torcedor do Flamengo.. espancado. O que será que passa na cabeça dessas pessoas ? Por que tanto ódio ? Uma vergonha. Ninguém quer saber o que é aquele menino. Se ele tem pais, filhos, casamento marcado.. O que importa é que ele é do time oposto e por isso tem que morrer. Insisto no que falei uma vez.. Se não tiver torcida de outro time, não terá outro time.. Com quem o Botafogo ou Vasco vão jogar contra ? Na verdade essas pessoas não ligam pra isso. Porque pra mim, quem vai armado assistir um jogo, boas intenções não tem. Disseram que o mundo vai acabar.. Eu concordo. A única diferença é que não será com aquecimento global ou algo relacionado a isso, mas sim a própria humanidade se matando. Logo veremos pessoas matando na rua e depois comendo a outra. Ao invés de progredirmos, estamos regredindo cada vez mais.. Daqui a pouco voltaremos a andar com as quatro patas apoiadas no chão...

"Quanto vale a vida de qualquer um de nós? Quanto vale a vida em qualquer situação? Quanto valia a vida perdida sem razão? Num beco sem saída, quando vale a vida? São segredos que a gente não conta, contas que a gente não faz.. Quem souber quanto vale, fale em alto e bom som.. Quantas vidas vale o tesouro nacional? Quantas vidas cabem na foto do jornal? Às sete da manhã, quanto vale a vida, depois da meia-noite, antes de abrir o sinal? São segredos que a gente não conta (faz de conta que não quer nem saber).. Quem souber, fale agora ou cale-se para sempre.. Quanto vale a vida acima de qualquer suspeita? Quanto vale a vida debaixo dos viadutos? Quanto vale a vida perto do fim do mês? Quanto vale a vida longe de quem nos faz viver? São segredos que a gente não conta, contas que a gente não faz.. Coisas que o dinheiro não compra.. perguntas que a gente não faz: Quanto vale a vida? Quanto vale a vida na última cena..
Quando todo mundo pode ser herói? Quanto vale a vida quando vale a pena? Quanto vale quando dói? São coisas que o dinheiro não compra, perguntas que a gente não faz:
QUANTO VALE A VIDA?"