terça-feira, 11 de agosto de 2009

...Dançar...

Eu sempre amei dançar... Tá certo que eu nunca tive mta aptidão pra alguns ritmos.. principalmente pro samba.. O que deixava a galera de boca aberta.. já que eu moro do lado da Vai-Vai e não sei sambar... Tá.. nunca entendi o que tem a ver, já que eu nunca fui frequentadora assídua da grande escola de samba... Enfim... Não sei sambar até hoje embora qdo eu esteja "alegrinha" eu sambe mais que a globeleza... nunca entendi isso tb... mas continuando... No colegial eu vivia pra cima e pra baixo com a minha prima Camilla e ela uma vez foi no forró.. amou e quis me levar... Eu lembro como se fosse hj minha primeira vez lá.. De calça jeans... bota de salto agulha e uma super blusinha preta... SÓ DEU EU.. todo mundo me olhando como se eu fosse de algum outro planeta mto distante... Aquela noite foi incrível... Minha prima querida se divertindo e eu cuidando da amiga bêbada dela que fez questão de soltar todo o vinho que ela tinha no corpo em cima da minha calça jeans... okok... Na segunda vez já estava mais "bem vestida"... rs.. Mas pra aprender a dançar foi a maior dificuldade... Eu não conseguia parar de rir... Até que um amigo meu me pegou pelo braço e falou: Dan, para de rir agora!!! Fiquei com um certo medo, parei de rir e aprendi a dançar forró... Ia todo fim de semana pro forró e dançava horrores... Ia em todos os shows... Conheci a Jana do bicho de pé, fiquei em uma rodinha de forró com Alceu Valença e conheci tb o Tato do Falamansa.. humhum... A cena mais legal que eu tenho na memória dessa época.. sou eu com a minha prima em um Grande Encontro dançando a música "O Sol, a lis e o beija - flor" de olhos fechados... Eu lembro que eu tava pensando no qto eu estava feliz... Mas sabe como é... comecei a namorar com um cara que não entendia o que era o forró pra mim e pra evitar brigas, larguei o forró... Depois de mtos anos descobri a salsa e o merengue... Foi a mesma coisa.. eu dando risada e meu amigo mandando eu prestar atenção.. aprendi tb.. E adorei dançar merengue... Tb não tenho ido mais.. Eu queria mesmo aprender a dançar Tango.. Acho lindo.. Movimentos precisos.. sensualidade... Quem sabe um dia... O importante é nunca parar de dançar...