terça-feira, 26 de junho de 2012

...Naná...

Qdo eu tinha 13 anos coloquei na cabeça que queria um cachorro... E enchi mto o saco do meu pai pra me dar um... E foi aí que ganhei a Naná.. Estava na cama com a minha mãe conversando.. e meu pai chegou com ela no colo.. colocou em cima da cama e ela era a coisa mais espivitada do mundo!!! Corria de um lado pro outro... latia horrores... mas era também a coisa mais fofa... pequenina, de orelhas caidas e carinha de coitada... Dormia comigo todas as noites enrolada nos meus pés... Saíamos pra passear e o pessoal brincava que não sabia qual das duas rebolava mais..  Porque ela rebolava.. e eu me divertia... Aí fiquei grávida, veio o Matheus e eu coloquei a Naná meio de lado.. E foi aí que meu irmão socorreu... Era com ele que ela dormia.. Era ele que beijava ela toda hora e paparicava... Da minha mãe não tenho nem o que falar.. A cachorra era nossa.. mas ela que sempre deu comida, limpou a sujeira.. deu carinho... cuidado... Era ela que corria com a Naná no veterinário..e sabia de cor qdo ela tinha gravidez psicológica... Semana passada, com 16 anos e meio, Naná ainda aprontava as suas pela casa... espivitada... Mas já tinha muita idade e começou a soltar água onde quer que estava... Achávamos que era xixi, mas hj percebemos que não era... Na quinta, acordamos pra trabalhar e meu irmão percebeu que ela estava cheia de sangue... O lençol dela encharcado e não tinha como saber de onde vinha... Minha mãe levou ela no veterinário e constataram que ela estava com problema no útero e no intestino... Levamos pra casa e ela começou a respirar de forma estranha.. A noite meu irmão levou ela em outro veterinário. Ela ficou internada o fim de semana inteiro. Câncer de fígado, edema pulmonar... minha cachorrinha estava morrendo.. Sacrificar passou pelas nossas cabeças, afinal ela estava sofrendo muito.. Mas não quis... queria que ela voltasse pra casa... se tivesse que morrer, que morresse com a sua família... nós... E ontem meu irmão foi buscá la... Ela chegou no colo da minha mãe, tão pequenininha, magrinha... fui correndo, fiz carinho nela e falei que sabia que ela ia voltar... ela não conseguia nem abanar mais o rabinho... Minha mãe tentou fazer com que ela comesse, mas ela não quis... Fui para o meu quarto, minha mãe com ela pra sala.. e de repente me chamou... cheguei a tempo de ver ela dando o último suspiro... morreu no colo da minha mãe, comigo fazendo carinho nela... Ela estava esperando por isso... Ela queria morrer ali, conosco... E eu agradeço muito por isso... Naná viveu quase 17 anos... Uma vida inteira... E eu ainda não consigo falar nela sem chorar.. Ela fazia um monte de estripulias, mas qtos sorrisos ela nos fez dar..??? Ela estava sempre ali.. mesmo a gte brigando com ela... ela estava lá... abanando o rabo feliz... Estou mto triste.. mto mesmo!!! Mas eu sei que foi melhor pra ela.. Que ela não sofreu mto.. Esse fds inteiro rezei para que Deus a levasse, mas antes deixasse que eu me despedisse dela... E foi o que aconteceu.. E eu agradeço muito por isso!!!

Adeus Naná... agora vc está com Deus e com o Bingo!!!! rs...
Tenho certeza que está correndo de um lado para outro como fazia quando chegou em casa...
Obrigada por tudo!!!
Eu nunca vou esquecer de vc!!!
Te amo....