sábado, 25 de setembro de 2010

...Jornalismo...

Quinta feira no sindicato dos jornalistas teve o Ato contra o golpe midiático... E eu estava lá... Falo isso porque o que aconteceu lá vai entrar para a história do jornalismo de esquerda, o que faço parte.. Sim.. Eu trabalho para a CUT... Sou repórter do jornal deles... E o sindicato dos jornalistas faz parte da CUT.. Fui lá para cobrir o ato.. Entrevistar o presidente do sindicato, Guto e Miro Borges da Barão de Itararé.. ou seja.. Os personagens principais do ato... Muita gente participou do ato.. O auditório ficou pequeno para tanta gente que se espremia para ouvir um pouquinho do que estava acontecendo.. Alguns ficaram na rua, mas de lá não sairam... Com suas faixas e suas reivindicações.. O ato foi da imprensa alternativa contra a grande imprensa que aliena as pessoas... que se dizem imparciais quando na verdade apoiam totalmente a direita conservadora... O ato foi para nos dar voz... Foi para termos liberdade na imprensa.. Foi contra essa imprensa que insiste em destruir reputações.. Em falar mentiras... em se fingir de inocente... Nós somos de esquerda e nos orgulhamos disso.. Não nos fingimos de imparciais, mas também não ferimos a ética e nem tentamos destruir a reputação de pessoas contrarias a nós.. Eu participei desse ato como jornalista que sou... Que se orgulha da sua profissão.. Que se orgulha de ter participado de um pedacinho da história.. Estou do lado que eu sempre quis estar... Fazendo o que eu sempre quis fazer.. O ato acabou com todos de pé cantando o Hino Nacional.. Um dos momentos mais emocionantes.. Perdeu apenas para as palavras de Erundina..

- Sabe por que eles estão irados..?? Porque teremos a primeira mulher na Presidência...

Começa o ato em defesa da democracia..
Contra a baixaria nas eleições...
Contra o golpismo midiático...
Viva a democracia...