quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

...Mudanças...

Sou sempre muito a favor de mudanças... Mas hoje percebi que existem certas coisas (em mim e nos outros) que não adianta tentar consertar. Nem tudo na vida pode ser modificado... E quase sempre o melhor a ser feito é o puro e simples exercício da adaptação... Não adianta tentar mudar o meu gênio forte, eu posso ser irritantemente teimosa. Nem sempre decido tudo imediatamente, é bem verdade... Mas se tenho vontade, sai de baixo porque não meço esforços, reviro tudo e faço o possível e o impossível... E posso até quebrar a cara e o coração, chegar por último, ficar sem voz; mas vou voltar toda enfaixada e orgulhosa... Não adianta me aconselhar a ter paciência, ficar calma e manter o controle. Eu sou estressada, dramática, chorona e sofro por antecipação. Se o caso complica e não posso intervir, você vai me ver pilha de nervos descabelada, com cara de doida fugitiva. Sou impaciente, insegura, indecisa. Sempre pergunto se a gente já ta chegando, a que horas vai ser, se eu tô linda, se pegam o assassino, qual é a surpresa, se o texto tá legal, se o amor continua. E a menos que precise sustentar o mundo se ele estiver desmoronando à minha volta, quem desmorona de ansiedade e angústia sou eu. Não adianta me aconselhar a ser mais cautelosa, desconfiar um pouco, e conhecer melhor o território onde piso... Juro que até me esforço, mas não consigo. Sou impulsiva demais pra tomar tantas precauções, e vou me atirar de olhos fechados sem parar muito pra averiguar a situação. É que eu preciso acreditar na vida, confiar no destino, procurar a beleza de cada dia. E a minha beleza se faz no inusitado. É por isso que vou continuar acreditando na alma das pessoas e insistindo em esperar o melhor delas...